Tudo bem? espero que sim
Voces ja devem ter ouvdo falar no cronograma capilar ne?
Poise eu entrei nessa moda tambem, mas primeiro vamos entender
Cronograma capilar nada mais é que um tratamento rigoroso para os fios, esse tratamento rigoroso é feito sob sua propria observação então ele dura o ttempo que voce determinar.
A sua base nada mais é que: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, tratamento que vai trazer a vida maciez e o brilho ao seus cabelos.
Hidratação, que é a reposição hídrica, aqui vamos repor a agua perdida no cabelo, isso é um fator muito importante para mantê-lo saudável. A linha de produtos mesmo que não seja da mesma marca deve ser do mesmo gênero: hidratantes, isso inclui os restauradores e hidratantes como ampola e flaconetes.
Ingredientes das mascaras hidratantes: Extrato de algas, Panthenol, Aloe Vera, pró Vitamina B5, Bepantol, Chocolate, Tutano, Amendoas, etc.
Nutrição, reposição lipídica, aqui uma mascara comum pode ser acrescida de ativo para nutrir o cabelo como ampolas de vitaminas assim elas também são mais potentes. Normalmente as mascaras com muito nutrientes são mais fortes do que uma simples mascara de hidratação.
Ingredientes mais comuns: Proteínas hidrolisadas, como proteínas do leite, trigo, seda, aveia, etc.. ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, baleia, manteiga de karité, cacau, cupuaçu, etc
Reconstrução, reposição proteica, essa é a hora importante de identificar o que seu cabelo precisa, se esta com muito frizz, poroso, ressecado, queda, quebra, etc.
Ingredientes importantes: Queratina (Seus aminoácicos, Cisteina, serina , prolina, argilina), colágeno, creatina. A reconstrução pode ser acrescida de queratina liquida, ou ampolas de queratina junto a sua mascara ou após o shampoo conforme for o uso dela pelo fabricante, a reconstrução com queratina é melhor para cabelos que estão com queda, sem justificativa, extremamente danificados por químicas, descoloração, opacos e sem vida, emborrachados, frágeis.
A limpeza a cada 15 dias com anti-resíduo é essencial e dará mais força no tratamento para o novo ciclo.
1ªsemana: H,H,H
2ªsemana: H,H,N
3ªsemana:H,N,R
Vou postar aqui a foto do meu cabelo com a primeira hidratação, e daqui 1 mes eu volto e ponho outra foto de como que ta o meu cabelo e conto se eu to gostando se estou vendo melhoras ta meninas ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário